Torta Trufada

Receitas Ferga

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ingredientes

MASSA:
5 colheres (sopa) de manteiga (75 g)
5 colheres (sopa) de açúcar (60 g)
4 colheres (sopa) de Cacau em Pó 100% Melken
1 ovo
1 xícara (chá) de farinha de trigo (175 g)
½ colher (chá) de sal (1 g)

RECHEIO
600g de Chocolate Melken Belga Meio Amargo
2 xícaras (chá) de creme de leite fresco (500 ml)

FINALIZAÇÃO
250g do recheio
200g de Chocolate Melken Belga Meio Amargo

MATERIAIS
2 formas (15 cm)
Filme-plástico
Papel-manteiga
Acetato

Modo de Preparo

MASSA: na batedeira, bata a manteiga com o açúcar, até obter um creme fofo. Adicione o Cacau em Pó 100% Melken e bata até ficar homogêneo. Adicione o ovo e misture. Acrescente a farinha e o sal peneirados; bata ligeiramente, até ganhar aspecto uniforme. Embale a massa em filme-plástico, formando um disco achatado para facilitar a abertura. Leve à geladeira por 1h. Divida a massa em dois. Abra entre duas folhas de papel manteiga, deixando com espessura de 3 mm, e transfira para duas formas (15 cm), preenchendo fundos e laterais. Faça furos na base e leve à geladeira por cerca de 20 minutos. Asse em forno preaquecido a 180 °C.

RECHEIO: derreta o Melken Belga Meio Amargo com 1 xícara (chá) de creme de leite fresco, para formar uma ganache. Reserve 250 g dessa ganache para a finalização. Bata o creme de leite restante até atingir ponto de chantilly e misture delicadamente com a ganache, para formar uma mousse.

FINALIZAÇÃO: recheie as duas massas de torta com a mousse e reserve o que restar em temperatura ambiente. Leve à geladeira até a mousse ganhar estrutura. Cubra as tortas utilizando os 250 g de ganache reservados. Transfira a mousse restante para uma manga de confeitar e aplique sobre a ganache. Derreta e faça a têmpera do Melken Belga Meio Amargo. Pingue gotas do chocolate sobre um acetato e arraste com o auxílio de uma colher. Coloque sobre um recipiente curvo e leve para cristalizar. Destaque e use para finalizar a decoração da torta.

Rendimento: 2 unidades
Tempo de preparo: 1h
Variação: para uma torta mais doce e com notas carameladas, substitua o Melken Belga Meio Amargo por Chocolate Melken Belga ao Leite

Estamos atendendo normalmente e seguindo todas as orientações necessárias para prevenção do COVID-19. Agilize suas compras através de nossos canais de atendimento via WhatsApp ou por telefone.

Novo Hamburgo
Caxias do Sul
Gramado
Lajeado
Capão da Canoa

Os melhores ingredientes para as melhores receitas.

A Ferga utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.