Torta Trufada

Receitas Ferga

Ingredientes

MASSA:
5 colheres (sopa) de manteiga (75 g)
5 colheres (sopa) de açúcar (60 g)
4 colheres (sopa) de Cacau em Pó 100% Melken
1 ovo
1 xícara (chá) de farinha de trigo (175 g)
½ colher (chá) de sal (1 g)

RECHEIO
600g de Chocolate Melken Belga Meio Amargo
2 xícaras (chá) de creme de leite fresco (500 ml)

FINALIZAÇÃO
250g do recheio
200g de Chocolate Melken Belga Meio Amargo

MATERIAIS
2 formas (15 cm)
Filme-plástico
Papel-manteiga
Acetato

Modo de Preparo

MASSA: na batedeira, bata a manteiga com o açúcar, até obter um creme fofo. Adicione o Cacau em Pó 100% Melken e bata até ficar homogêneo. Adicione o ovo e misture. Acrescente a farinha e o sal peneirados; bata ligeiramente, até ganhar aspecto uniforme. Embale a massa em filme-plástico, formando um disco achatado para facilitar a abertura. Leve à geladeira por 1h. Divida a massa em dois. Abra entre duas folhas de papel manteiga, deixando com espessura de 3 mm, e transfira para duas formas (15 cm), preenchendo fundos e laterais. Faça furos na base e leve à geladeira por cerca de 20 minutos. Asse em forno preaquecido a 180 °C.

RECHEIO: derreta o Melken Belga Meio Amargo com 1 xícara (chá) de creme de leite fresco, para formar uma ganache. Reserve 250 g dessa ganache para a finalização. Bata o creme de leite restante até atingir ponto de chantilly e misture delicadamente com a ganache, para formar uma mousse.

FINALIZAÇÃO: recheie as duas massas de torta com a mousse e reserve o que restar em temperatura ambiente. Leve à geladeira até a mousse ganhar estrutura. Cubra as tortas utilizando os 250 g de ganache reservados. Transfira a mousse restante para uma manga de confeitar e aplique sobre a ganache. Derreta e faça a têmpera do Melken Belga Meio Amargo. Pingue gotas do chocolate sobre um acetato e arraste com o auxílio de uma colher. Coloque sobre um recipiente curvo e leve para cristalizar. Destaque e use para finalizar a decoração da torta.

Rendimento: 2 unidades
Tempo de preparo: 1h
Variação: para uma torta mais doce e com notas carameladas, substitua o Melken Belga Meio Amargo por Chocolate Melken Belga ao Leite

Olá, nossos atendentes estão prontos para atende-lô!
Basta clicar no ícone da loja mais próxima de você.

Novo Hamburgo
Caxias do Sul
Gramado
Lajeado
Capão da Canoa

Os melhores ingredientes para as melhores receitas.

A Ferga utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.