Casca Recheada

Receitas Ferga

Ingredientes

Chocolate Nobre Harald Melken

Recheio de sua preferência

Modo de Preparo

Primeiro passo: Derreta o chocolate ou cobertura escolhido. Lembre-se de que, se estiver usando chocolate, é preciso também fazer a têmpera .

Temperatura de trabalho: Para moldagem de ovos de Páscoa é importante prestar atenção à temperatura, os chocolates Melken devem ser mantidos na temperatura final de têmpera .

Molde de ovo: Despeje o chocolate temperado ou cobertura derretida até a marca indicada na forma. Dê batidinhas leves para eliminar as bolhas e encaixe a película de silicone. Leve à geladeira. Vire o molde e pressione levemente em volta da borda. Leve à geladeira (entre 8 °C e 10 °C) por cerca de 20 minutos ou até que a forma fique opaca, indicando que o ovo está pronto para ser desenformado.

Recheie: Coloque o recheio pastoso à temperatura ambiente no centro do molde. Espalhe-o com as costas de uma colher, deixando de 0,5 cm a 1 cm da borda sem rechear.

Feche a casca:  Em seguida, despeje um pouco mais do chocolate temperado ou cobertura derretida nas bordas do molde e espalhe-o com as costas de uma colher, vedando todo o recheio. Leve à geladeira por cerca de 20 minutos ou até que o molde fique opaco.

Faça a borda: Passe uma espátula flexível na beirada do molde, usando o excesso para formar uma borda plana e mais grossa, que facilite o fechamento do ovo. Se necessário, coloque um pouco mais da cobertura derretida ou chocolate temperado.

Leve à geladeira:  Coloque os moldes emborcados sobre uma placa ou bandeja forrada com papel-manteiga e leve-os à geladeira (entre 8 °C e 10 °C) por cerca de 20 minutos ou até que a forma fique opaca, indicando que o ovo está pronto para ser desenformado.

Feche o ovo: Aqueça rapidamente uma placa metálica e encoste as bordas dos ovos nela por alguns segundos. Se o ovo for recheado com bombons, coloque-os em uma das cascas. Una as metades em seguida, usando luvas de malha para que as digitais não marquem a peça.

Base de apoio:  Procure embalar ovos com cascas decoradas em caixas de acetato transparente para valorizar o trabalho artesanal. Deixe o ovo de Páscoa em pé prendendo-o em uma base feita de chocolate ou cobertura: despeje o chocolate temperado ou cobertura derretida dentro de um aro de metal apoiado sobre uma bandeja forrada com papel-manteiga. Leve à geladeira para secar e desenforme. Com um pouco do chocolate temperado ou cobertura derretida, grude o ovo fechado na base.

Fonte: Harald

Olá, nossos atendentes estão prontos para atende-lô!
Basta clicar no ícone da loja mais próxima de você.

Novo Hamburgo
Caxias do Sul
Gramado
Lajeado
Capão da Canoa

Os melhores ingredientes para as melhores receitas.

A Ferga utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.